18 setembro 2011

San Siemon e Hearst Castle

San Siemon é famoso pelo Hearst Castle, um castelo gigantesco com uma vista deslumbrante para o pacifico que foi doado para o estado da Califórnia pela família do magnata William Randolph Hearst e é um dos pontos turísticos mais recomendados e visitados da área. 

O Hearst Castle tem 4 tours diferentes, todos com duração de 1:45 minutos e custam cada um US$24.00 para adultos e US$12.00 para crianças de 6 a 12 anos. Escolhemos o Tour 1, que é o recomendado para pessoas que visitam o Castelo pela primeira vez e mostra um pouquinho de cada local. O Hearst Castle tem 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, 127 acres (0.5 km2) de jardins, piscinas internas e externas, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo. O lugar é imenso e muito brega.... rsrsrs! Não é despeito, mas o louco que construiu colocou estatuas gregas com romanas e outras mais tudo misturado. Mesmo assim, o lugar é fantástico e vale muito a visita, alias o que ficava passando na minha cabeça eram as megas festas que deviam acontecer por ali.
Apenas para ter idéia do tamanho do lugar, ao chegar é necessário subir uma ladeira e estacionar o carro no Visitor Center, onde se devem retirar os ingressos. Ah, uma dica importante... Compre os ingressos antecipadamente pela internet, pois pode correr o risco do tour desejado estar esgotado. Após a retirada dos ingressos é necessário pegar um ônibus que leva até o Castelo tem um tour gravado que vai contando um pouco da história do lugar.

Nesse tour conhecemos a piscina interna e externa, a casa de hospedes e a casa grande, cujas torres foram inspiradas nas torres da igreja de Santa Maria la Mayor em Ronda na Espanha e os móveis e esculturas também foram garimpados pelo mundo.





O tour é realmente impressionante e vale a pena dar uma parada em San Siemon para apreciar a capacitadade de criatividade do ser humano...rsrs
Como chegamos a tarde no Hearst Castle optamos por pernoitar em Cambria que é a cidade mais próxima e acredito mais em conta já que os hoteis próximos ao Hearst Castle estavam lotados e eram bem mais caros, já que todos ficavam na beira da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário