26 setembro 2011

Demais Atrações de San Francisco


San Francisco é conhecida pelas atrações principais como Golden Gate, Pier 39, Alcatraz, mas não podemos esquecer alguns lugares peculiares que também vale a pena à visita e em um dia é possível percorrer todos esses lugares que irei detalhar a seguir.
Inicie o dia passeando pelo Civic Center e em seguida enfrente a fila do Cable Car, mesmo parecendo desanimadora, não desista, garanto que a viagem recompensará. Enquanto aguarda na fila, observe os maquinistas puxando os bondes e manualmente virando para que este retorne a viagem.


Desça na “estação” Lombardi Street e aprecie a Rua mais sinuosa e íngreme do mundo, onde só é possível passar um carro por vez a uma velocidade de 5Km.
Depois de descer essa ladeira que requer muita concentração se permita sentar em um dos cafés da Av. Columbus e se deliciar em uma das tortas americanas, daquelas que só vemos em televisão, simplesmente maravilhosa!

Seguindo a Av. Columbus estará no bairro mais fofo, North Beach, também conhecida de Little Italy. Continue explorando essa Rua até a Washington Square, onde se localiza a Igreja St. Peter e St. Paul que levou 15 anos para ser construída e é cenário da foto de recém – casados de Marilyn Monroe e Joe DiMaggio em 1957. Infelizmente a igreja estava reformando e fechado, mas mesmo assim foi possível sentir a nostalgia que essa praça remete.

Continue o passeio até a Coint Tower, uma torre de 64 metros instalada no alto da Telegraph Hill. Dentro existem murais de vários artistas e pagando uma quantia de U$ 5,00 é possível subir até o topo da torre de onde a vista é espetacular de toda San Francisco.

E para fechar o dia com chave de ouro passeie pela Union Square, entre nas diversas lojas de departamentos e nada mais justo que jantar no Cheese Cake Factory.


Nenhum comentário:

Postar um comentário