22 setembro 2011

Aquário de Monterrey

Monterey, antiga cidade pesqueira que ficou famosa devido as suas industrias de enlatados de baleias e sardinhas, hoje a principal atração é o Aquárium Bay Monterey que abriga mais de 700 espécies marinhas da baía. Além disso, a Rua Principal, Carnnery Row, foi descrita no romance de Jonh Steinbeck, A rua das ilusões perdidas, o que a tornou mais conhecida.



Mesmo com tanta história e simpatia, essa cidade não possui muitas atrações e por isso não recomendo pernoitar. Uma ótima opção é fazer a dobradinha Monterey e Carmel, percorrendo a célebre, 17 Miles Drive, única rodovia privada com pedágio a oeste do Mississipi. Como nossos planos eram outros, não tivemos o prazer de explorar essa estrada que dizem ser uma das mais magníficas estradas litorâneas dos EUA.

Nós preferimos explorar a pequena e charmosa cidade de Monterey entrando nas inumeras lojas de souvenirs, almoçando no restaurante em frete a Baía. Inclusive foi neste restaurante que descobrimos a tradicional sopa de caranguejo no pão, simplesmente maravilhosa!!!!


Uma curiosidade, existe um restaurante onde localizava-se uma das fábricas de sardinhas e o mais interessante é que o dono procurou manter o charme e estilo da fábrica. Vale a visita, nem que seja para algumas fotos. 

Para completar o passeio visitamos o enorme Aquario de Monterey, cuja atração mais legal é  a hora da alimentação dos animais, onde podemos observar os Pingüins, lontras e peixes sendo alimentados por treinadores. As lontras (Sea Otters) são uma das atrações mais fofas do Aquário e da área de Monterey. Mas é importante saber o horário que as alimentações acontecem para que possam antecipadamente se localizar em um local estratégico que permita visualizar o espetáculo, pois acreditem, lotam e as baixinhas ficam prejudicadas, já que ninguém se comove e não deixa passar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário