21 agosto 2011

Downtown in San Diego

O Gaslamp Quarter é um dos maiores bairros históricos de San Diego e muito bucólico também. Nessa região existem diversos restaurantes, bares e muitas lojas. Para conhecer melhor essa área nada melhor que percorrer alguns quarteirões próximos a Broadway. No entanto, é a noite que os melhores bares e boates lotam.
Além dos bares e restaurantes, Gaslamp Quarter, possui um enorme shopping ao ar livre chamado Horton Plaza, que vale a visita, por sua divertida arquitetura moderna. O único problema desse bairro é a dificuldade de estacionar, pois os locais apropriados são bem caros e as ruas são todas lotadas, por isso, tenha paciência ou faça um passeio breve, para não perder muitos dólares no estacionamento.

Próximo ao Gaslamp Quarter fica a Sea Port Village, um porto moderno contendo um complexo de lojas e restaurantes. Lugar imperdível para desfrutar de um final de tarde percorrendo as calçadas do porte e sentindo a brisa do mar. Belíssimo lugar pra ver o por do sol, sendo de um dos restaurantes em forma de píer ou simplesmente da mureta do porto.



Não deixe de caminhar pelo Sea Port Village até a praça onde está ancorado o Midway, um porta-aviões enorme que virou museu e foi usado pela marinha americana pela ultima vez na guerra do golfo. Nos entornos do Midway há uma atmosfera militar que nos remete à guerra, a armas, batalhas e afins. Ai ao lado também há uma escultura de oito metros de altura de um marinheiro beijando uma enfermeira.  Tal estátua ficou famosa, pois no final da Segunda Guerra Mundial, quando foi anunciada a rendição do Japão, e o povo americano em euforia comemorava a vitória nas ruas, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez uma foto, que se tornou famosa, de um marinheiro beijando uma jovem enfermeira na Times Square de Nova York. "O Beijo", como ficou conhecida a foto, retrata o instante no qual a enfermeira Edith Shain de 26 anos era beijada por um marinheiro que, empolgado, distribuía beijos a todas as moças naquele momento. Essa obra representa homenagem a todos os namorados, namoradas e românticos de todo mundo.

Uma dica muito importante já que estacionamento é uma coisa praticamente impossível, procure o estacionamento do Village que é enorme sempre há vagas, além de ser mais barato. Caso compre algum souvenir em uma das lojinhas do Village o estacionamento é grátis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário