03 julho 2011

Tour das Praias

Los Angeles possui 130 Km de praia, onde cada uma tem seu píer e suas características, porém, praia nos EUA é sinônimo de exercício ao contrario do Brasil que as pessoas vão se bronzear e paquerar. Além disso, os trajes utilizados no Brasil são completamente diferentes dos utilizados nos EUA. Então, quando tiver planejando sua viagem lembre-se que o clima é totalmente diferente e que talvez não consiga nem entrar na água devido ao frio. Por isso, um dia é mais que suficiente para conhecer, desfrutar e percorrer todas as praias que Los Angeles oferece.
Sugiro começar pela praia mais distante que é Long Beach, localizada ao Sul de Los Angeles, onde está atracado um dos transatlânticos mais famosos do mundo, o Queen Mary. Depois siga pela Hwy1 e visite Redondo, Hermosa e Manhattan.  Infelizmente não visitamos essas praias, devido a distância e ao nosso planejamento do dia que incluia ir ao outlet. Então, optamos por iniciar nosso tour pela Playa Del Rey, a qual me chamou muito atenção pela imensa extensão de areia e uma ciclovia no meio. Tal ciclovia te guia até a Marina Del Rey que é super charmosa com suas embarcações atracadas e casas coloridas.
Deixando a Marina Del Rey, bem próximo, está Venice, exótica e romântica. Parece estranho? Pois é, antes de chegar à Praia de Venice está o bairro residencial com canais, sendo uma imitação de Veneza, cujos canais artificiais separam casas lindas, onde cada casa possui um Deck e uma canoa. Nesse link tem uma excelente explicação da criação desse bairro.



Deixando o bairro residencial dos canais de Venice encontramos a exótica Venice Beach com sua famosa Ocean Front Walk, onde se concentram lojas de quinquilharia e artistas de rua. Aliás nesse percurso é possível presenciar de tudo! Tudo mesmo......Tivemos o prazer de ver várias pessoas oferecendo Maconha como medicina alternativa, inclusive para policiais. Outra cena bizarra foi um homem que oferecia receber um chute em troca de U$ 1,00.

Em seguida, seguimos para Santa Monica com seu famoso píer, que por sinal é o píer mais famoso, o qual já foi cenário de diversos filmes. O acesso a Santa Monica não é muito fácil, portanto, não perca tempo tentando achar algum local próximo para estacionar o carro, entre no estacionamento do próprio píer e pare com tranqüilidade no imenso estacionamento por U$ 8,00.

Aproveite para almoçar no Bubba Gump, restaurante do filme Forest Gump e passeie pelo píer vendo artistas, crianças entre muitas outras curiosidades.

No Bubba Gump recomendo a entrada de camarões grelhados e levemente apimentados e o prato espeto de peixe grelhado com purê de batata que por sinal é muito apetitoso. Hummm bateu uma saudade e uma fome ... rs!




Por último, Malibu! Tão famosa pelo seriado e tão decepcionante. Decepção pois o acesso a praia é pago, na verdade é igual à Santa Monica, ou seja, para visitar o píer é necessário estacionar o carro e com isso são mais U$ 8,00. Como não tínhamos intenção de entrar na praia e nem de comer mais nada, desistindo. Tirando apenas uma foto a distância.


No caminho para Malibu está o Getty Center, local que armazena uma coleção de artes do Van Gogh com 44 hectares instalados no alto de uma montanha.   Infelizmente não visitamos esse lugar escondido na estrada, mas com certeza na próxima ida a Los Angeles será visitado, até porque dizem que é possível do terraço panorâmico apreciar o melhor por do sol. O acesso a esse museu é gratuito, porém o estacionamento é pago, U$5,00 e precisa ser reservado, exceto as noites de quinta e sexta.

Melhor Dica: Inicie o tour no Pier Santa Monica, deixe o carro e alugue uma bicicleta. Percorra toda orla de Santa Monica até Play Del Rey de bicicleta e na volta desfrute de um delicioso almoço em Santa Monica e se ainda tiver forças dirija até o Getty Center para apreciar o Por do Sol.

2 comentários:

  1. Posso dar outras dicas legais para a sua próxima visita? =]]]]
    Uma é percorrer de carro o trecho entre Long Beach e rumo sul ir até laguna para assistir o por do Sol nos parques que tem em cima das falésias. Fantástico! E baratinho! Fácil de achar vaga e colocar umas moedas no parquimetro.

    Não sei como fez para ir rumo norte a partir de Long Beach, mas se for pela gosta contornando a montanha e passando por Rancho Palos Verdes e Palos Verdes até chegar a Redondo Beach tem uns lugares muito legais e casas fantásticas. Tem uma capela toda de vidro em meio a pinheiros (wayfarerschapel.org‎) que foi usada no seriado The OC (alias, o set de filmagem deste seriado fica em Redondo especialmente no Pier) e um farol da marinha americana ( endereço para ver no google maps :) 31501 Palos Verdes Dr W
    Rancho Palos Verdes, CA 90275, USA)

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameia dica!!!! Anotado para quando voltar em LA!!!

    Bjs

    ResponderExcluir