23 julho 2011

San Diego



San Diego, cidade surpreendente! Com certeza voltaremos e ficaremos mais tempo! A Cidade tem uma atmosfera acolhedora, com um ar descontraído e que parece bastante com o Rio.

San Diego pode ser visitada sem carro, porém depende muito do lugar em que estiver hospedado. Nós ficamos hospedados em Mission Valley, um vale onde estão localizados diversos hotéis por preços mais em conta. No entanto, esse vale é bem afastado das principais atrações turísticas e acredito que se hospedar em Mission Valley sem carro fique um pouco inviável. Mais uma vez escolhemos a Rede Hotel Travelodge por ser bom, bonito e barato e especialmente esse de San Diego foi ótimo, pois o quarto era enorme e tinha uma vista para piscina bem legal.
A única atração turística próxima a Mission Valley é a Old Town e mesmo assim não é possível ir a pé. Infelizmente não sei informar sobre outros meios de transportes. De qualquer forma, não deixe de visitar Old Town caso esteja hospedado em outra parte de San Diego, pois é uma graça essa cidade faroeste saída diretamente de um filme, onde suas ruas são repletas de restaurantes Mexicanos, lojas de artesanatos e pessoas vestidas a caráter. Outro detalhe interessante é que as pessoas falam Espanhol!



Sugiro ir à tarde para percorrer as lojas da praça principal, cujas mais interessantes são: a de velas, onde é possível criar a sua própria vela, escolhendo o aroma e formato e a loja de balas, onde as donas ficam na porta preparando as balas de diversos sabores e cores.

 Depois retorne a noite para sentar em alguns dos milhares de restaurantes mexicanos. Nós fomos no Fred´s e Café Coyte. O primeiro possui promoção as terças – feiras, cuja margarita custa U$ 4,00 e os tacos custam U$ 2,00. Além disso, o lugar é super agradável e enche de gente jovem e bonita. Já o Café Coyote é um ambiente mais família, com comida saborosa e se tiver sorte ainda pode ser abordado por cantores mexicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário