23 julho 2011

Pasadena

Esse bairro entrou no cronograma da viagem simplesmente porque meu namorado ama The Big Bang Theory e para aqueles que também são fãs sabem que lá está a CheeseCake Factory que trabalha a Penny do seriado. Pois bem, confesso que achei um tremendo programa de índio ir até Pasadena, simplesmente para comer no CheeseCake Factory, mas fã é fã e eu respeito.


Acontece que “queimei a língua” duas vezes, uma porque amei o Cheesecake Factory, tanto que virei fã e em cada cidade procurávamos onde tinha um, e outra que Pasadena é linda, bucólica, bairro super simpático e aconchegante. Apenas a 20 minutos do centro de Los Angeles, indo de carro ou 40 minutos indo de metro que também é bem tranquilo.

Pasadena também conhecida como Old Town foi restaurada, preservando as antigas fachadas da época. Além disso, existe um acerco enorme de museus e muitas histórias em cada um deles. Como não estávamos levando muita fé no lugar, não planejamos mais que uma tarde por lá, o que é suficiente para andar sem pressas pelas ruas pitorescas, apreciando as diversas lojas que nada deixam para trás aquelas de Beverly Hills. No entando, descobrimos que por lá está a Huntington Library, com diversas obras e o mais impressionante são os jardins temáticos com direito a um jardim de Shakespeare, onde são cultivadas apenas plantas que existiam na época do escritor, que devido a falta de tempo não visitamos.  Caso seja do interesse visitar, recomendo passar um dia em Pasadena que além de cultura tem vários restaurantes que parecem ser deliciosos.



Outro ponto alto do lugar é o City Hall, lindíssimo! Excelente para belíssimas fotos e passear pelos jardins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário