23 junho 2011

Dobradinha - Hollywood e Beverly Hills

O que fazer em Hollywood?!? Para alguns, Hollywood, se resume a calçada da fama e ao letreiro de nove letras no alto da montanha. O que é uma pena, pois existem outras atrações que quase não são divulgadas e são extremamente interessantes. Como por exemplo, o Griffith Observatory. Sim, acreditem um observatório é muito interessante, além de o lugar ser lindíssimo! Esta descoberta fica em Hollywood dentro do Griffith Park, cuja entrada é de graça.


O observatório fica no alto de uma colina bem próxima a montanha onde está o famoso letreiro Hollywood, cuja área externa possui um lindo gramado bem cuidado, onde as pessoas se acomodam para apreciar o por do sol, o qual se põe atrás do letreiro. Além do famoso letreiro, pode-se avistar a cidade inteira de Los Angeles, que com o entardecer fica com o céu alaranjado.

Além da vista é possível entrar no observatório e através de uma luneta ver a lua bem próxima entre outras curiosidades de sistema solar.




Como uma boa turista também visitei os locais mais populares de Hollywood e procurei extrair o máximo de cada um deles. Por isso, percorri as quase 2 mil estrelas existentes na calçada da fama honrando celebridades de filmes, televisão, gravadoras, rádio e teatro, bem como pessoas que permanecem atrás da câmeras, o que transforma Hollywood em sinônimo de glamour. Sei que pode parecer loucura andar olhando para o chão tentando descobrir celebridades conhecidas e pior, ainda sentar e tirar foto com o nome estampado na estrela. Loucura ou não, me diverti muito percorrendo quarteirões e principalmente descobrindo onde começa a calçada da fama.



 

Além das famosas estrelas, também podemos encontrar na St Hollywood Boulevard o Chinese Theater, onde acontecia a cerimônia de entrega do Oscar e o Kodak Theater, onde acontece a cerimônia hoje em dia. Ambos possuem visitas guiadas, mas lembre-se de procurar se informar sobre os horários e disponibilidade, pois nem todos os dias estão abertos e caso haja alguma apresentação a visitação fica suspensa, que foi o meu caso, em maio havia a temporada do Cirque Du Soleil e por isso não conseguimos entrar no Kodak Theater. Já no Chinese Theater não tivemos curiosidade de visitar, até porque o principal fica na entrada, onde estão estampados as mãos e pés de divas e astros, além de alguns personagens perdidos, como Avatar,  Jack Sparrow, Princesas, Batman entre muitos outros.


Na St. Hollywood Boulevard há também inúmeros museus como Madame Tussauds, O Guinness World Records Exposição, O Hollywood Wax Museum entre outros. Infelizmente não visitei nenhum desses, já que o tempo era curto e principalmente porque estávamos nos divertindo mais percorrendo as estrelas na calçada e observando o desempenho daqueles corajosos enfrente ao Chinese Theater.
Entretanto, caso seja do interesse é possível visitar todos a pé, já que um fica ao lodo do outro, porém apenas reserve um dia inteiro para conhecer Hollywood. 

Uma dica importante, a St. Hollywood Boulevard é bastante movimenta e por isso achar estacionamento é um desafio, por isso, opte por ir de metro que é bem tranquilo e há uma estação ao lado do Kodak Theater, o qual fica no meio das principais atrações.


Como as atrações de Hollywood são concentradas na Hollywood Boulevard é possível fazer uma dobradinha conhecendo Beverly Hills no mesmo dia, já que basicamente esse bairro se resume as mansões de famosos e lojas chiques e caras. Além de um detalhe importantíssimo, o anoitecer ocorre por volta das 21:00h, ou seja, os dias são bem longos permitindo conhecer bastantes atrações.
Para conhecer Beverly Hills digitamos Rodeo Drive no GPS e ficamos apreciando as diversas mansões e carrões, porém, existe um mapa em lojas ou bancas de jornal que informam o endereço dos famosos. Nós preferimos andar sem rumo e apreciar as casas sem saber quem são os donos. Após babar pelas ruas limpas com arvores verdes, floridas e bem cuidadas ache algum estacionamento, procure, pois existem estacionamentos cujas duas primeiras horas são de graça, e sinta-se rica andando pelo Rodeo Drive e a Melrose Avenue.



 

3 comentários:

  1. Gostei da dica do Griffith Park!!!
    Está aqui na lista do TODO para a próxima ida a LA. =]]

    ResponderExcluir
  2. É imperdível o Griffith Park! Com certeza não vai se arrepender ;-)
    bJS

    ResponderExcluir
  3. O Griffith Park.Foi cenario de filme jà.
    (As Panteras)
    Com: demi moore/lucy liu/cameron diaz.

    ResponderExcluir