01 maio 2011

As Guloseimas de Barra Grande

Apesar de ser um pequeno vilarejo esquecido no tempo, onde a comida, bebida e o que for necessário chegam de barco, o que faz com que o custo seja elevado, Barra Grande possui restaurantes divinos e super charmosos. Por falar em custo, aproveito para esclarecer algumas questões, pois em vários locais é mencionado que Barra Grande não existe banco, o que é verdade, porém a grande maioria dos restaurantes e lojas aceita cartão de crédito.

O restaurante mais charmoso e gostoso que experimentamos em Barra Grande foi o Macunaíma, em frente ao atracadouro, lugar é lindo, super charmoso com esteiras no chão de areia e almofadas coloridas. Além do clima aconchegante a trilha sonora do lugar é espetacular, tanto que não da vontade de ir embora e foi possível observar que os grupos de amigos jantam e depois se esticam nas almofadas apenas para curtir o clima do local. Esse restaurante foi o mais caro da viagem, porém, compensou o gasto, pois a comida foi bem servida e uma delicia, sem falar nos drinks. Peçam coquetel antiestresse (vodca, capim-santo, hortelã e limão) ou uma fronzem de frutas vermelhas e para comer experimentem o camarão no abacaxi, com um sabor exótico e meio apimentado, mas de lamber os beiços.


No centro bem em frente a pracinha existe um charmoso restaurante com decoração de guarda-chuvas coloridos que chamam a atenção e te atraem para dentro. Nesse restaurante a especialidade é pizza bem fininha e gostosa. No cardápio também tem hambúrguer e quiches. Ao lado tem um café do mesmo dono com doces e que também serve um café da manhã que parece ser bem gostoso.




Além dos restaurantes bem transados, Barra Grande também possui lugares para dançar, mas como o vilarejo vive praticamente do turismo é bom questionar em algum restaurante ou pousada o que está tendo de bom a noite para que não entrem em nenhuma roubada. Como fomos após o carnaval,  aproveitamos uma festa de despedida do verão no Cafe do Mar, lugar super escondido, caminho deserto e escuro no meio do mato e quando menos se espera avisat-se uma cabana com música boa, ambiente divertido e gente dançando. O local é lindo, com areia, estreiras no chão, almofadas e mesinhas rusticas. Vale muito o perrengue para chegar e principalmente para ir embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário