Nem só de praias e trilhas vive Itacaré. Nesse pequeno paraíso também é possível se aventurar no rafting, tirolesa e até mesmo conhecer algumas cachoeiras.
A cachoeria mas famosa é a Tijuipe, mas infelizmente não a conheci, por pura preguiça, pois até tinha tempo. De qualquer forma, minhas amigas foram e resolvi compartilhar as dicas, já que realmente parece que o lugar é um diferencial, contendo poços e piscinas naturais, sendo uma excelente pedida para relaxar após um dia de praia (segundo elas).
A cachoeira é de fácil acesso e está localizada dentro da Fazenda do Carioca, distante poucos quilômetros do centro de Itacaré (rodovia BA-001, entre Itacaré e Serra Grande). Como a cachoeira está dentro da fazenda é cobrada uma taxa de R$ 10,00 por pessoa para entrar e o horário de funcionamento é de 08:00h as 18:00h. Devido ao custo a cachoeira torna-se bem agradável, pois não enche.

Passado o trauma e o remelexo do trajeto, encontramos o ponto de apoio na minúscula cidade de Tamboquinhas, onde recebemos os equipamentos, instruções e seguimos viagem, agora em uma pickup até o ponto alto do Rio de Contas. Por sorte, o Rio estava com nível baixo devido há falta de chuvas recentes. Digo sorte, pois a maioria do grupo que estávamos eram marinheiros de primeira viagem e confesso que estava nervosa e com medo de ficar atolada com o remo, instruções e acabar ficando para trás em uma das quedas.... RS


Uma dica importante que não foi mencionado na hora que fechamos o pacote, use roupas confortáveis, já que não é recomendável usar apenas roupa de banho, pois ficamos sentados na beira do bote e o contato com a pela faz com que escorregue, por isso, é importante estar de roupa confortável e tênis. Além disso, no ponto de apoio em Tamboquinhas há um rapaz que oferece o serviço de fotos e um cd ao final do passeio. Não pense duas vezes, até porque é impossível carregar máquina durante o rafting, então pague R$ 20,00 pelo CD. E acredite, a qualidade é boa e as fotos são ótimas, muito bem tiradas. Inclusive é permitido solicitar que o menino que segue no bote de apoio tire quantas fotos quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário