16 janeiro 2011

Finalmente, o Lado Brasileiro

O Lado Brasileiro é mais bonito pela vista das enormes e diversas quedas do Lado Argentino, mas não é apenas por isso. O Lado Brasileiro também possui seu charme e suas particularidades, em uma das quedas também é possível chegar bem próximo, inclusive se molhar um pouco.

Meu ponto de vista é que o lado Brasileiro possui uma infraestrutura melhor, onde ao entrar no parque existe um ônibus super confortável que percorre o parque e é possível descer em pontos diferentes. 


Prefira descer em frente ao antigo Hotel das Cataratas, que acabou de ser reformado e está lindíssimo, pois nesse ponto existe uma trilha com vários mirantes para as enormes quedas Argentinas. Ao final desse trajeto existe uma passarela para percorrer e ter uma visão diferente da Garganta Del Diablo, realmente é espetacular, pois tivemos várias visões das mesmas quedas, onde no dia anterior estávamos observando a queda de cima e agora estávamos ali embaixo, praticamente dentro da queda mais famosa.
 


Para sair da trilha e chegar na praça de alimentação é necessário para pegar o ônibus e ir em direção a saída do Parque, então o acesso é através do elevador panorâmico que possui uma vista lindíssima dessa queda, infelizmente no dia que fomos o tempo não colaborou muito e estava nublado, mas mesmo assim foi possível ficarmos deslumbrados com o espetáculo da natureza.
 

Esse lado é bem menor que o do lado Argentino, o que permite percorrê-lo em menos de 4h. Caso queiram aproveitar o tempo, após sair do Parque visitem o Parque das Aves, pois uma atração é praticamente em frente a outra. Como já tido no outro post, nós não fizemos isso por causa do tempo curto na cidade, então deixamos o lado Brasileiro para o dia que retornamos ao Rio e mesmo assim, perdemos a hora e tivemos que ir correndo ao hotel buscar as malas e ir para o aeroporto. Ainda bem que Foz não possui transito e conseguimos fazer esse trajeto a tempo de pegar o vôo. 

Retornamos ao Rio com uma experiência excelente e cheios de histórias para mostrar as pessoas que Foz do Iguaçu não é apenas o Paraguai e que vale muito a pena visitar as cataratas e toda cidade.  

2 comentários:

  1. Aproveitando as suas dicas, fui passar o findi passado em Foz. =) Foi bem legal!!! Valeu!
    Acho que o passeio que você não fez, mas que é interessante, é Itaipu, fui ver a iluminação. Impressiona.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiano, Tudo Bem?
    Fico feliz de ter aproveitado minhas dicas e a usina, realmente, fiquei arrependida de não ter me esforçado para conhecer. Quem sabe uma próxima vez ;-) Bjs

    ResponderExcluir