16 janeiro 2011

Ainda do Lado Argentino

Próximo ao Parque fica a cidade de Puerto Iguazú. Caso tenha tempo, passeie pela cidade, jante e explore esse lado. 

Infelizmente não conseguimos conhecer, pois já estávamos muito cansados e o trajeto de ônibus foi um pouco turbulento, pois o ônibus estava lotado, nos perdemos ao descer do ponto e não conseguimos muitas informações que nos ajudassem, mas mesmo com todos esses percalços não podíamos deixar de descer na fronteira, onde fica o DutyFree para algumas comprinhas.

Apenas um cuidado, pois no caminho para o Duty Free existe um shopping com algumas lojas como Puma, Nike, como se fosse uma ponta de estoque. Então quando pedir informação sobre a localização do DutyFree fale DutyFree, parece detalhe, mas o povo de Puerto Iguazú entende FreeShopping como sendo essa ponta de estoque. Pois é, descobrimos esse detalhe da pior forma, onde dentro do ônibus fomos orientados a descer em um determinado ponto e subir uma rua, que para nossa surpresa não havia DutyFree nenhum. E após várias perguntas aos locais descobrimos que havíamos saltado no lugar errado e como já havíamos perdido um tempão andando em busca de informações acabamos pegando um táxi para nos levar ao lugar correto sem novos transtornos.

Apesar de todo esforço o objetivo foi alcançado e conseguimos chegar ao DutyFree, que mais parece um shopping, porém, ao entrar temos que lacrar a bolsa e não é permitido fotografar dentro dele, uma pena, pois o shopping é lindo, cada departamento possui uma decoração diferente e bem criativa. Os preços são bastante tentadores, no entanto, a parte de perfume deixou a desejar, pois não tinha muita variedade. Já a parte de bebidas, surpreendeu.

Fizemos as compras, prestando atenção na hora, pois o último ônibus para Foz do Iguaçu passava as 20:00h. Na verdade, passou um pouco depois, mas como não queríamos perder a opção mais barata para retornar, então as 20:00h estávamos na fronteira, onde várias pessoas ficam paradas aguardando ônibus e outros meios de locomoção. Por fim, o trajeto de volta foi bem tranqüilo e levou quase 1h para chegarmos ao hotel sã e salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário