24 outubro 2010

Delícias de Petrópolis

Não podia deixar de mencionar os restaurantes e achados de guloseimas de Petrópolis. Como cartão de boas vindas está localizada a Patrone, fábrica de chocolates com uma diversidade de tipos, sabores e formatos.
No entanto, por mais chocólatra que seja um lugar que chamou minha atenção e recomendo a todos que forem visitar Petrópolis é a loja de doces, chamada Willemsen, recomendada por uma moradora. Os doces são  simplesmente maravilhosos, experimente o mil folhas, crocantes e com recheios de uma espessura de dois dedos... só de lembrar me deu água na boca. Sabe o melhor?? A loja entrega no Rio, basta encomendar com antecedência.

Como passei apenas um fim de semana, apenas aproveitei a culinária italiana. Na praça  14 Bis, próximo ao Museu Casa Santos Dumont está o restaurante Luigi. Na verdade é um pequeno complexo, tendo um restaurante tradicional e uma pizzaria no anexo. No restaurante são servidos pratos a lacarte ou self service, pagando um preço fixo. Também possui uma mesa com antepastos, deliciosa, essa é servida por peso, mas recomendo demais. Fora os antepastos, recomendo o nhoque de manjericão, sem palavras.



A última dica gastronomia é na Casa dos sete erros, que além da casa exótica, existe um aconchegante restaurante no mesmo local, o Bordeaux. Excelente para um final de tarde sentar nas simpáticas cadeiras na varanda, saborear um vinho e experimentar um antepastos.

Infelizmente não tive mais tempo para apreciar a culinária e até mesmo a cultura do local. Entretanto, espero voltar logo para conhecer novos locais e poder compartilhar aqui com vocês.

3 comentários:

  1. Quanto ao Luigi e a Wilensen, sem comentários... tudo uma delícia =)

    ResponderExcluir
  2. Dona Mila, saudades!!!

    Vamos!!! Onde? Quando?

    Cristiano,

    Sem comentários mesmo!!! Estou doida para voltar a Petropolis e ir no Wilense novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir