10 março 2010

Um paraíso chamado Punta Cana

Punta Cana... Nunca ouviram falar???!!! Não fiquem triste, antes de planejar essa viagem também não fazia nem idéia da localização; e hoje o que posso dizer de Punta Cana é um pequeno paraíso, localizado na Republica Dominicana, onde é possível desfrutar o deslumbrante mar do Caribe.

A Republica Dominicana fica na mesma ilha do Haiti e o local em si não tem muito o que visitar, com exceção das praias paradisiacas. E foi por isso que algum gênio, empreendedor, conseguiu planejar uma mega estrutura de Resorts em Punta Canta.

Esse paraíso que está sendo descoberto agora, geralmente é procurado por casais em lua de mel, famílias e grupos de amigos, que foi o meu caso. Fomos em 4 casais passar o carnaval de 2010; e no meu ponto de vista, o lugar é mais apropriado para grupos, seja família ou amigos, pois existe tanta coisa para fazer em atividades em conjunto promovidas pelo hotel, além da piscina e praia.
Conheço casais que foram passar a lua de mel e adoraram, porém, acho que eu iria enjoar de ficar 7 dias numa mesma rotina, sem conhecer muitas pessoas.

Aqui vão algumas dicas e esclarecimentos do local.
Punta Cana não é um lugar em que se possa visitar por conta própria, até porque não tem muito que se visitar. Por isso, não tem como fugir dos pacotes de 7 dias, fornecidos por inumeras agências de viagens.
O que diferencia nos pacotes são: (1) o transporte até lá, que sinceramente ainda não descobri a melhor forma e (2) o hotel que irá escolher.

O transporte do meu pacote, ou melhor, a peregrinação, foi à seguinte: Rio x SP x Manaus X Punta Cana. Há quem diga ser a melhor opção, pois chega-se de avião em Punta Cana, porém esse percurso todo foi dentro de uma aeronave 737 da Gol, super confortável para uma viagem de 10h, para não dizer ao contrário.
Outra opção (que realmente não recomendo) seria sair do Rio x Lima x Santos Domingo, onde os passageiros pegam uma combi e levam cerca de 3h até Punta Cana.

Resumo... quando forem a Punta Cana, tenham paciência e tomem remédio para dormir no voo, além de torcer para o sistema não cair e ser assento livre. Imaginem, voo fretado pela Gol, onde o assento era livre!!!!! Só rindo da correira que foi.


Outro dilema é hotel a ser escolhido. São diversos hotéis beirando a costa inteira, com isso, não existe diferença de praia. A diferença é à distância do aeroporto, que não acho relevante já que não se tem nada para fazer a pé pela cidade e os passeios e translado são realizados pela operadora contratante.

O importante mesmo eu diria que é o ano em que o hotel foi construído, para que não optem por um hotel antigo; além da reputação da rede de hotéis, ou seja, se é famosa ou não. Sem contar que existe mais de um hotel da mesma rede, com diferenças de preços, geralmente um mais barato, um mediano e um caro, porém, dependendo da categoria que escolher é possível passear; e até mesmo usufruir da infraestrutura e restaurante dos demais hotéis da mesma rede.

Apenas mais uma informação importantíssima... todos os hotéis possuem cassino!!! rs

Digo isso, pois foi critério de decisão para escolha do nosso hotel. Escolhemos o Bavaro Princess, Adorei! O hotel é lindo, enorme, cheio de opções, fiquei deslumbrada com as piscinas e com a infraestrutura do mesmo. No entanto, após 7 dias perambulando e descobrindo o lugar, percebemos que no nosso hotel era procurado por pessoas mais velhas e era um dos mais antigos da Rede. Visitamos o Caribe Beach Bavaro da mesma rede e o hotel é uma graça, mais novo, mas a infraestrutura era bem menor, além de ser mais barato!!! Pescaram a dica??? Não, pois bem, se soubessemos que podiamos entrar e sair quantas vezes quisessemos de um hotel para o outro, talvez, tivessemos escolhido o mais novo e usufruiriamos do outro na parte de infra.
Não se esqueça disso quando planejarem a viagem!

2 comentários:

  1. Legal a dica do post. Sobre o voo, ele também pode ser feito pela Copa Airlines, ou via uma cia aérea americana.
    Ainda não fui a punta cana, mas um dia...

    ResponderExcluir
  2. Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir