24 setembro 2009

Principais Pontos Turísticos de Buenos Aires

Primeia vez de 5 mulheres em Buenos Aires, então, percorremso os pontos turisticos básicos, com exceção do Boca que passamos apenas pela porta, pois não estava aberto para visitação... Foi uma pena, porque gostaria de assistir, inclusive, um jogo nesse famoso estádio, mas fica para uma próxima oportunidade.

Enfim, visitamos El Caminito,bairro charmoso, repleta de casas de chapa de zinco pintadas de várias cores fortes: verde, vermelho, azul, laranja e amarelo. Existem pintores, fotógrafos e escultores expondo seus trabalhados ao ar livre. Escutei falar muito bem do museu de cera que fica nesse bairro e conta a história de Buenos Aires, mas as lojinhas estavam mais pitorescas que entrar em um museu...
San Telmo, bairro histórico, arquitetura colonial, calçadas empedradas e muita antiguidade. Porém, o melhor dia para se visitar San Telmo é domigo, onde ocorre a feira de antiguidades, com inumeras barracas. Os preços não são tão apetitosos, mas a voltinha pelas ruas, olhando os inumeres talheres, bandejas de prata, mesas, cadeiras, luminárias, tudo de época proporciona uma visita ao tempo melancólica.

Abaixo, um dos mais criativos que achamos.
No domingo, artistas se apresentam nas ruas, dançarinos, estatuas vivas e muitos outros bem criativos, lógico que tudo isso em troca de alguns pesos... afinal nada é de graça nessa vida.


Recoleta, conhecida pelo cemitério onde está enterrada a Evita Peron, confesso que esse passeio não me atraiu muito, mas ao entrar no cemitério me surpreendi, pois é bem bonito, bem cuidado... e de quebra pegamos carona em uma turma guiada e escutamos a história de Evita Peron, que por sinal era o tumulo mais disputado do cemitério.Sabiam que ela morreu aos 33 anos, foi embalssamada, depois teve seu corpo roubado e, apenas, 16 anos depois é que o corpo foi exumado...achei a história bem interessante.

Além do cemitério, o bairro também possui o Museu Nacional de Belas Artes, mas as segundas -feiras, este museu está fechado, justo no dia que escolhemos para fazer um programa cultura!
O jeito foi dar uma voltinha do shopping, Buenos Aires Design, onde existem várias lojas de decorações, estilo tok stok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário