04 agosto 2009

Mi Buenos Aires Querida...

Nosso albergue era muito bem localizado, após andar para alguns lados da rua, sem sabermos ao certo a direção... resolvemos parar para comer uma empanada. Provem, é um tipo de pastel de forno, porém a massa não é tão massuda. É a especialidade de Buenos Aires.


Alimentadas, conseguimos achar o Obelisco, não foi muito dificil, afinal, foi só olhar para cima. E lá estamos nós na famosa AV. 9 de Julho, onde também se encontra o Teatro Colon, mas este estava fechado, em reforma, e não foi possível conhecermos por dentro.


Após algumas paradas para fotos, seguimos em direção a Plaza Mayor. Percorremos tudo a pé. Passamos pelo Café Tortoni, onde no dia seguinte voltamos para um excelente café da manhã... que só de lembrar me deu água na boca.


Na Plaza Mayor, está localizada a Catedral Metropolitana, a qual há o mausoléu de um dos libertadores da América, o general San Martín, artífice da independência da Argentina, Chile e Peru. A cor rosada surgiu de uma mistura de cal, sangue e sebo bovinos, que foi usada para impermeabilizar a fachada do velho prédio.


Outro ponto marcante é o prédio do antigo jornal La Prensa, atual Casa de Cultura. Além da Casa Rosada e Casa de Governo do país.
Como não podia faltar nesse roteiro bem turistão, fomos a um espetáculo de Tango. Escolhemos a casa Senhor Tango, por ser a mais famosa, porém existem várias opções.
Foi uma noite super agradável, que obviamente renderam algumas histórias (a serem contas em outro post), mas sinceramente achei o espetaculo holiwoodiano demais. Quem já foi pode me responder... Qual a necessidade de entrar um cavalo branco no meio da apresentação?? rs
De qualquer forma pagamos um preço fixo que incluia vinho a vontade, jantar e o transporte.
A entrada do jantar:


O Jantar:
A sobremesa:

2 comentários:

  1. Acompanho seu blog e me divirto com suas viagens!!! Algumas vezes chego a chorar de rir!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosta! Estou um pouco atrasada por conta do trabalho, mas a melhor parte de BUA estará no próximo post... ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir