26 julho 2009

Colonia Del Sacramento, quase no destino final


Como comentei antes, a viagem original incluía apenas Buenos Aires. Entretanto, se não fossem tantos imprevistos, não iriamos conhecer esse lugar lindo e encantador que é Colonia Del Sacramento. Local de onde partem os buquebus para a tão sonhada Buenos Aires.

Chegamos a Colonia de ônibus, ou melhor, cata corno, não sei se existe algum outro transporte público mais rápido e decente, mas o que pegamos levou três horas e parava para qualquer um que fizesse sinal. Para ter uma ideia tinha gente em pé nos corredores do ônibus. Não recomendo a ninguém!!!! Viagem foi super cansativa e entediante. É preferível alugar um carro e pegar a estrada que é ótima. 

Passado o perrengue do transporte, nos vimos em outra situação inusitada. Como iriamos passear pela a cidade cheias de malas?! Alugamos um lock na própria rodoviária de Colonia e deixamos nossas malas lá. Na própria rodoviária adquirimos um mapa e fomos conhecer a simpática cidade de Colonia del Sacramento que embora pequena era grande para conhecermos a pé, já que tínhamos apenas algumas horas disponíveis até nosso buquebus partir.





Então, procuramos um coche para alugar, que alias, há varias opções para se locomover pelas ruelas de Colonia, como: scooter, buggy e carros. Aconselho fazer todas essas reservar antes, pois existe muita procura, não havíamos feito e quase não conseguimos um carro, tivemos que andar muito e negociar bem o preço.

Éramos 5 mulheres, um carro, algumas malas, que não couberam no locker, um mapa e uma tarde para conhecer essa cidade tão aconchegante. Depois de algumas paradas para perguntas, conseguimos chegar no Portón de Campo, a entrada oficial do Bairro Histórico de Colonia del Sacramento. O Portón de Campo é parte da estrutura de uma antiga fortaleza, agora em ruínas, debruçada sobre o rio. Da fortaleza em si sobraram poucos vestígios.




Seguimos então nosso caminho em direção à Calle de los Suspiros, a rua mais bem preservada de Colonia. Na verdade, é uma das poucas ruas que mantém o calçamento de pedra totalmente original. Esta Rua fica próxima a Plaza Mayor, onde ficam vários restaurantes e pousadas.

Percorrendo as encantadoras ruelas, encontramos o Farol de Colonia del Sacramento. Em frente ao farol estão as ruínas do Convento de San Francisco, que foi construído em 1694, e destruído por um incêndio apenas 10 anos depois. São impressionantes as paredes que sobraram de pé, com mais de 1 m de espessur. Vale a pena subir no farol e apreciar a vista lá de cima de toda cidade de Colonia del Sacramento e seu Rio Plata que a cada esquina nos deparávamos com ele.


Saímos do Farol em busca do famoso Por do Sol em San Gabriel e a cada rua era uma surpresa e descoberta de como a cidade é realmente encantadora e como deveríamos passar mais tempo por ali.

Subindo pela Calle Portugal, avistamos mesinhas ao ar livre e carros antigos parados, que fazem parte da decoração da cidade. Mais a frente nos deparamos com mais um carro antigo, chamado vintage do restaurante El Drugstore. Esse carro funciona como um barzinho, com uma mesinha posta, onde é possível jantar/almoçar dentro dele. Um charme!







Para fechar com chave de ouro esse passeio, nada melhor que sentar num restaurante rústico, mas parecendo um antigo farol, com uma maravilhosa vista do Rio Plata, um deslumbrante por do sol, com companhias agradáveis e saboreando uma cerveja Uruguaia, Patrícia, e petiscos que foram fornecidos por uma mesa ao lado que haviam deixado para trás.




3 comentários:

  1. Você descreve tanta coisa bonita e com tanta riqueza de detalhes, mas o que mais me deu vontade de conhecer foi a Calle de los Suspiros. :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Marcelle Guimarães31 de julho de 2009 00:54

    Amiga... ta lindo o seu blog!! :)
    Agora, lendo esse post deu uma saudade da Viagem!!!! Tomara que a próxima também seja cheia de estórias para contarmos!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Estava lendo o seu blog e rindo sozinha lembrando do dia que passamos em Colonia... Nossa! Aquela correria para entregar o carro e pegar a ferry... Foi muito engraçado! E as mulheres (nós) desesperadas no freeshopping hehehehe Incrivel como sempre tínhamos alguma coisa para comprar nos 6 free shoppings que passamos durante essa viagem né?! hehehehe Esse trip foi show!!! Espero que a gente tenha a oportunidade de viajar novamente. Obs.: Quando for escrever de Buenos Aires não esqueça do episódio da gorgeta no tango heheheh Aquela foi ótima tb hehehe Grande beijo, Simone

    ResponderExcluir